Canal de Compliance

Compliance CDGN

Como parte do compromisso da CDGN com as melhores práticas de gestão e governança corporativa, a companhia estabeleceu algumas diretrizes que integram seu Código de Conduta.

Este Código define os valores e princípios éticos e normas de conduta que devem orientar as relações internas e externas de todos os colaboradores da CDGN, independentemente das suas atribuições e responsabilidades e estabelece os padrões nas relações corporativas com seus parceiros e com o público em geral, posicionando a política da companhia e sua atuação responsável, primando pela transparência, integridade e eficiência dessas relações.

- Clique aqui e conheça o Código de Conduta da CDGN

Reforçando o compromisso com a transparência nos negócios e nas relações com o mercado, a CDGN disponibiliza o Canal de Denúncias, um canal de comunicação oficial, que representa uma importante ferramenta para o fortalecimento da governança corporativa na companhia. Neste canal qualquer pessoa pode relatar situações de qualquer violação ao Código, sendo sempre assegurada ao denunciante a preservação de sua identidade.

Este é um canal exclusivo e confidencial da CDGN para você registrar, de forma segura, uma denúncia, relatar condutas inadequadas ou outras questões que prejudicam o convívio profissional, que possam expor negativamente a imagem da Companhia e que violem as políticas/normas da companhia ou ainda a legislação vigente, em especial a anticorrupção. A CDGN não permite ou tolera qualquer tipo de retaliação contra um colaborador que, de boa-fé, denuncie uma conduta ilegal ou contrária às diretrizes estabelecidas pela Companhia.

As denúncias podem ser feitas por meio das seguintes formas:
• Internet: pelo site http://www.cdgn.com.br/compliance/
• Intranet: pelo link disponibilizado na intranet da CDGN, no espaço dedicado à Governança Corporativa.
• E-mail: você pode enviar um e-mail para o endereço compliance@cdgn.com.br

As denúncias relatadas, independentemente do tema ou assunto, serão investigadas e tratadas com total confidencialidade e imparcialidade, proporcionando o tratamento adequado para cada situação e afastando conflitos de interesses.

Para fazer uma denúncia não é preciso se identificar. O denunciante pode fazê-la de forma anônima.
A denúncia identificada proporciona, a possibilidade de você ser contatado para esclarecer possíveis dúvidas.
As denúncias identificadas são muito importantes pois contribuem para a efetividade das apurações. Todas as informações dos envolvidos são tratadas e mantidas de forma sigilosa.

É importante relatar:

• O fato (descrição da situação)

• Quando (data em que aconteceu, acontece ou acontecerá a situação)

• Pessoas envolvidas (quem violou, se há testemunhas, etc)

• Por quê (a causa ou motivo)

• Quanto (se for possível mensurar, tempo valores, etc)

Entendi!

Para fazer uma denúncia aqui, envie sua mensagem abaixo:


Agradecemos pela sua iniciativa e confiança depositada neste importante meio de comunicação da CDGN.